Dicas
J8 Imóveis
Renove as energias da sua casa: conheça 5 técnicas de feng shui
Quando procuramos a casa ideal, escolhemos cada detalhe para viver da melhor maneira possível, com conforto, tranquilidade e aconchego. Mas nunca paramos de mudar um cantinho ou outro e deixar nosso lar cada vez melhor, afinal, o bem-estar da nossa família está sempre em primeiro lugar.
Uma das técnicas mais conhecidas e antigas para trazer boas energias para o lar é o feng shui. A expressão chinesa significa “vento e água” e propõe a harmonização dos ambientes para conquistar o que mais queremos. Sabe os objetivos que criamos no início do ano? O feng shui pode dar aquela forcinha para alcançá-los. 😉
Esse método milenar é mais fácil de aplicar do que imaginamos. Por isso, preparamos alguns passos simples para você colocar em prática hoje mesmo. Vem com a gente:
Menos é mais
Um dos princípios do feng shui é o minimalismo. Isso porque muitos objetos sem utilização prática acumulam energia. Priorize espaços de circulação, deixando caminhos livres para andar. Quando for começar essa mudança, dê atenção também ao que precisa ser consertado e o que pode ser doado, pois tudo o que está parado consome energia.
Clique e confira mais detalhes do hall minimalista e luxuoso desta casa em Santa Felicidade.
Use as cores certas
Quando escolher a cor de cada ambiente, pense na intenção e nas sensações que pretende transmitir, por exemplo: o laranja transmite estabilidade, prosperidade e poder, já o vermelho simboliza fogo, transmitindo energia e vitalidade. Além disso, as cores neutras podem ser utilizadas como base para objetos e móveis coloridos.
Limpeza e organização são essenciais
Manter o ambiente em ordem é importante em qualquer casa. Para o feng shui, esse cuidado é primordial. Crie espaços que tornam a organização mais prática: uma prateleira para guardar os sapatos logo na entrada de casa, armários com divisórias, ganchos e organizadores. Além disso, vale estabelecer uma rotina com a divisão de tarefas da casa. Dessa forma, a energia é canalizada para o que precisa ser realmente feito e as ideias fluem com mais facilidade.
Escolha pontos de destaque
Em cada um dos cômodos do seu lar, priorize objetos ou espaços de destaque, sempre pensando na energia que quer transmitir nos ambientes. Por exemplo: no quarto, centralize a cama, priorizando o descanso e relaxamento. Na sala, prefira criar um ambiente em U, proporcionando um espaço de encontros, em que todos possam se ver. Quando se trata de espelhos, escolha paredes e portas estratégicas em que eles possam refletir tudo aquilo que se quer em dobro.
Fontes de água e luz sempre presentes
Esses dois elementos primordiais à vida também devem estar presentes dentro de casa, garantindo que o fluxo de energias aconteça livremente. Priorize a luz natural com amplas janelas, portas de vidro e claraboias. Em ambientes fechados, utilize luz artificial e prefira cores claras. Já a água deve ser corrente. Coloque uma fonte logo na entrada do seu lar para trazer fartura e abundância.
O deck desta casa em Santa Felicidade tem total contato com a natureza, ideal para relaxar.
Depois de todas essas dicas, diz pra gente: sua casa já está pronta para essa transformação? É importante ressaltar que o feng shui é um processo contínuo, que deve ser renovado conforme suas necessidades e gostos, claro. Então aproveite cada etapa, fazendo tudo com carinho e atenção. 😉
Para ficar por dentro de novidades para dar um up no seu lar e estilo de vida, não deixe de acompanhar a gente aqui no blog, no Instagram e no Facebook, combinado?
Até a próxima! 😄