Decor
Dicas
J8 Imóveis
Estilo urbano: como incluir no seu projeto?
Com origem na ocupação de fábricas e galpões industriais de Nova York, transformados em residências, o estilo urbano de decoração vem ganhando cada vez mais espaço nos projetos de arquitetura e também em nossos corações. Afinal, quem resiste a essas propostas super modernas e cheias de personalidade?
Se você está planejando sua nova casa ou preparando uma reforma, que tal optar por esse toque moderno na decoração e fazer seu lar entrar na tendência? 😍
Reunimos uma seleção de ambientes lindos nessa pegada para você se inspirar e deixar as ideias correrem soltas. Confira!
Abra e integre os espaços
O estilo urbano foi inspirado em grandes lofts abertos e um de seus traços mais característicos é a integração entre os ambientes. Essa é uma ótima opção para quem gosta de reunir a família e os amigos, pois permite a livre circulação, principalmente em espaços como salas e cozinhas.
O conceito aberto também traz uma sensação incrível de amplitude e favorece o aproveitamento de recursos como a luz natural, com janelas amplas que vão de um ambiente a outro.
Estrutura aparente
Pilares, vigas e até mesmo fiação e tubulação passam a ser o destaque da decoração, dando à casa aquela carinha de industrial. Esses elementos podem seguir uma linha mais sóbria ou receber uma atenção toda especial, destacando-se com cores contrastantes, por exemplo.
Escolha de acabamentos rústicos
Um grande diferencial e vantagem do estilo urbano é a presença dos materiais em sua forma bruta no interior do projeto. Algumas opções são a clássica parede de tijolinhos à vista, recortes de madeira irregulares em móveis e os acabamentos em cimento queimado. Todos eles conferem uma aparência única e podem ser usados em conjunto ou como ponto de destaque no ambiente.
Essa casa no Boa Vista mistura toques urbanos e clássicos com muita elegância.
Equilibre para ter conforto
Como as características do estilo industrial remetem ao sóbrio e priorizam o acabamento bruto, é preciso utilizar algumas estratégias para não deixar o aconchego de lado, equilibrando recursos que trazem todo o acolhimento que um lar deve oferecer.
Uma alternativa interessante é a proposta de preencher os espaços com luzes quentes e aposte em materiais naturais que remetem à essa sensação: madeira, palha, peles sintéticas e acessórios como tapetes e almofadas de algodão, linho e outros tecidos macios e confortáveis.
Esse duplex no Água Verde é a união perfeita entre modernidade e conforto.
Contraste cores para trazer impacto
É muito comum associarmos o estilo urbano a tons mais sóbrios, como branco, preto e cinza. Mas, mesmo que essas sejam as cores base para os projetos, por que não ousar?
Cores fortes e vibrantes aquecem os ambientes e caem super bem quando o objetivo é trazer contraste. Elas podem ir diretamente para as paredes, proporcionando um impacto maior. Agora, se a intenção é focar em pequenos pontos de cor, escolha trazê-las para os móveis e objetos de decoração, como quadros, almofadas, luminárias, entre outros.
Luxo puro é o que define esse apartamento no Alto da Glória. Acesse e saiba mais!
Sem medo de ousar
Que tal substituir aquele quadro tradicional por um grafite na parede? Ou então, ao invés de comprar artigos de decoração prontos, garimpá-los em antiquários?
Se ter uma decoração exclusiva é importante para você, usar elementos não convencionais vai, com toda certeza, tornar seus ambientes únicos e cheios de personalidade. E quando o assunto é estilo urbano, vale tudo: lambes, cartazes de rua, adesivos, painéis de LED e tudo o que traz um pouco da cidade para dentro de casa.
Quer morar com exclusividade? Acesse e conheça essa cobertura única no Juvevê!
Depois de tantas ideias inspiradoras, já bate aquela empolgação para pensar no seu lar com o estilo urbano, não é mesmo? Aproveite para acessar o site da J8 e descobrir imóveis tão deslumbrantes quanto esses.
Ah, e não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram para receber mais dicas e novidades quentinhas. Até a próxima! 😉
Fontes: Arquiteta Express, Revestindo a casa.