J8 Imóveis
Adaptação: nossa estratégia durante a pandemia
O mundo mudou com a chegada e disseminação do coronavírus. E no mercado imobiliário não foi diferente. Tivemos que criar e implementar estratégias em tempo recorde para garantir a qualidade do trabalho e não deixar de concretizar nosso propósito: encontrar o imóvel perfeito para quem sonha grande.
E é dando sequência à série de conteúdos feitos por especialistas da J8 Imóveis que, hoje, o nosso assunto é justamente as mudanças na forma de conduzir as nossas atividades de acordo com essa nova realidade. Para isso, convidamos a Denise Bianco, nossa gerente que integra o time há 11 anos!
Vem conferir tudo o que ela contou:
“Com a chegada da pandemia, a rápida adaptação das nossas equipes foi fundamental e urgentemente necessária. Foi bastante desafiador para nós, gestores, em tão pouco tempo criar novas formas de trabalho e novos modelos de atendimento para continuar a atender nossos clientes com a excelência de sempre, porém, agora em uma nova realidade.
Nossa grande preocupação foi adaptar a rotina à segurança necessária. Foram várias reuniões online, buscas, sugestão de ideias, muita coragem e boa vontade, até que chegamos em um modelo ideal que nos permitiu manter a motivação do time e dar continuidade aos nossos atendimentos.”
4 adaptações da J8 Imóveis na pandemia
Fonte: Envato.
1. Reuniões online de equipe
No ambiente virtual, manter a atenção de todos se torna um desafio. Para evitar a dispersão, seguimos duas orientações principais: separar um espaço próprio para as reuniões online e manter sempre a câmera ligada durante as chamadas em vídeo. Dessa forma, foi possível acompanhar de uma maneira mais efetiva a participação de cada um.
2. Comunicação reforçada
O isolamento tem como consequência o afastamento físico da equipe entre si. O convívio que antes era diário e constante passa a acontecer pontualmente e, por vezes, de forma remota. Para remediar isso, a comunicação por WhatsApp se tornou ainda mais constante e presente nas nossas rotinas.
3. Compreensão com os clientes
Com as restrições de circulação, as visitas aos imóveis foram reduzidas. Algumas pessoas preferem visitá-los por meio de vídeos e, nos casos de visitação presencial, todo cuidado é pouco: além do mínimo de pessoas possível, o uso de máscaras, protetores de pés e álcool em gel são indispensáveis.
4. Interesse mantido
O momento de pandemia é difícil para todos. Assim, o esforço é dobrado para manter o ânimo da equipe, entendendo os receios e dificuldades de cada um. Além disso, os clientes também recebem atenção especial: o diálogo constante é mantido para que o interesse no imóvel continue firme, mesmo sem a possibilidade de conhecê-lo pessoalmente em alguns casos.
“Com muita adaptabilidade e colaboração dos corretores, conseguimos fazer acontecer no ano de 2020! Mesmo com todas as adversidades, nossa carteira de clientes e de imóveis cresceu. Com isso, no ano passado fechamos com um saldo muito positivo, com a realização de muitos negócios e sucesso total.
Agora, em 2021, já estamos totalmente adaptados, mais animados do que nunca para atender nossos clientes, motivados para mais um ano super produtivo e preparados até mesmo para novos desafios que podem surgir no meio do caminho. Por que não? Adaptação é tudo!”
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