Decor
Tendência de decoração: cimento queimado
O cimento queimado e o concreto aparente estão fazendo muito sucesso nas construções modernas. Os acabamentos inovadores dominaram as residências e conquistaram espaço no universo da arquitetura e decoração.
Seu visual moderno e elegante garante um ambiente com personalidade e sofisticação. Afinal, o cimento queimado é um verdadeiro camaleão no mundo da decoração, capaz de se adaptar às mais diversas aplicações e cômodos, como quartos, salas, cozinhas, escritórios e banheiros.
Quer saber mais sobre essa tendência? Continue lendo!
Como é feito o cimento queimado?
Apesar do nome, o processo não leva fogo. O cimento queimado, na verdade, é feito a partir de uma argamassa produzida com cimento, água e areia, podendo receber aditivos que visam melhorar sua aderência e evitar rachaduras.
Apesar de parecer simples, todo o processo é bastante técnico e requer profissionais qualificados para que o resultado seja atraente e durável.
Onde usar o cimento queimado?
O cimento aparente é versátil e pode ser aplicado em ambientes rústicos, modernos ou urbanos.
Como usar cimento queimado?
Um dos principais usos da técnica é em decorações com estilos urbanos e industriais, combinada com elementos como canos à mostra, paredes de tijolinhos aparentes ou madeira, por exemplo.
Dê uma atenção especial à paleta de cores do ambiente, pois a monocromia pode deixar o espaço sem vida. Em cidades com temperaturas mais baixas, o ideal é combinar o concreto com outros materiais, como a madeira, e usar tapetes para aquecer e trazer mais aconchego.
Imitações de cimento queimado
Se, por algum motivo, o cimento queimado não puder ser aplicado na sua casa, não se preocupe! Já é possível encontrar opções de pisos e revestimentos que imitam o concreto.
Gostou das dicas? Então não perca nossas novidades! Assine a newsletter da J8 Imóveis e acompanhe as novidades no Facebook, Instagram e no nosso site. Preparamos conteúdos especiais, pensados para te inspirar.