Dicas
Tendência para todas as estações: descubra os encantos das piscinas naturais em casa!
Conexão com a natureza, design biofílico e bem-estar se unem nessa nova tendência! Conheça as encantadoras “piscinas naturais”, e prepare-se para revolucionar a maneira como você vê a piscina do seu lar.
Créditos: Casa MS / Studio Arthur Casas. © Ricardo Labougle
Unindo diversas outras tendências relacionadas ao natural e à busca por equilíbrio e leveza no estilo de vida dentro de casa, as piscinas naturais, ecológicas ou biológicas, como também são chamadas, trazem um ar de renovação para esse item que já se tornou quase que tradicional nas casas: as piscinas!
Além disso, a tendência também permite que essa área da casa consiga ser aproveitada o ano inteiro, seja para se refrescar no verão ou contemplar a vista nos meses mais frios!
Quer saber por qual motivo elas são tão diferentes das tradicionais? Vem que a gente te conta não só as diferenças, mas também como incluir o item na sua própria casa:
Créditos: Pavilhão de Apoio de Piscina Natural / Gaudenzi Arquitetura.
O primeiro e principal diferencial – que também é um dos motivos dessa piscina receber o nome de “natural” – é que sua água não recebe tratamento com produtos químicos como as piscinas tradicionais. Na verdade, ela é realmente parecida com um lago, onde pedras e areia filtram as impurezas, plantas garantem a oxigenação aquática e os peixes ajudam a limpar a água, eliminando larvas e insetos.
Os azulejos também não são utilizados aqui, depois que o solo é escavado para a piscina é aplicado uma cobertura geotêxtil e uma manta de borracha para reter a água. Após essa etapa, os demais itens como a areia e as pedras são adicionados.
Outro ponto muito positivo das piscinas naturais é que apesar do custo da sua instalação ser mais elevado e exigir uma mão de obra especializada, a manutenção costuma ser bem mais tranquila que as das piscinas tradicionais, sendo autossuficiente, econômica e sustentável.
Créditos: Casa Barco / Architectonica Procreate. © Noaidwin Studio
Além de tudo isso, as piscinas naturais garantem um visual sem igual para o seu lar, transformando os arredores da sua casa em um espaço de contemplação e conexão com a natureza!
E aí, curtiu as dicas de hoje? Não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Pinterest para não ficar de fora de nada!
Até a próxima!
Fonte: ArchDaily
Créditos imagem da capa do blog: Piscina Natural do Parque Borden / gh3.